Antigo lixão de Lafaiete é alvo de reclamação

0
541

Mesmo com a implantação do Aterro Sanitário Regional em 2014, o lixão no bairro Lima Dias II, em Conselheiro Lafaiete ainda continua sendo alvo de reclamações. Atualmente o antigo lixão é destinado apenas para o descarte de entulhos como concreto, mármore, cerâmica e demais resíduos provenientes de construções.

Porém o senhor Valmir Zebral que é morador do bairro reclama que o local ainda continua recebendo lixo como pneus, móveis, peças de veículos, objetos de plástico e até mesmo resíduos vindos de açougues e materiais de laboratório. O morador reclama que não há fiscalização e por isso os materiais acabam indo parar no lixão no meio do entulho que é descartado pelos caçambeiros.

A responsabilidade pela fiscalização é da prefeitura. Na entrada do lixão há uma funcionária que controla a entrada e saída dos caminhões que descartam entulho no local, porém não estaria sendo observado o tipo de resíduo ali depositado. O vereador Pedro Américo (PT) esteve no local e comprometeu a cobrar do município a fiscalização.

Segundo ele, a prefeitura estaria pagando R$ 99 reais por hora para o trabalho de um trator particular no local. “Fica mais caro pagar o trator do que consertar a máquina da prefeitura que está parada. É preciso ver isso”, disse Pedro Américo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here