Festival Esportivo é realizado pela 32ª vez em Santana dos Montes

0
985

Pela 32ª vez o tradicional Festival Esportivo dos Santanenses Ausentes foi realizado na cidade de Santana dos Montes. Neste domingo, 23/07, desportistas de toda a região estiveram no campo do Aliado que bem estruturado acolheu o festival deste ano realizado pela ASA (Associação dos Santanenses Ausentes) com o apoio da prefeitura municipal.

O festival que é realizado paralelamente à festa da padroeira Sant’Ana reúne os santanenses anualmente para se confraternizarem por meio do evento esportivo criado em 1980 pelo jornalista esportivo, Alair Rodrigues com o apoio de seu amigo e também jornalista Canor Simões, ambos já falecidos. Desde então o evento é realizado com o empenho de abnegados que por meio da ASA não medem esforços para continuar o legado deixado por Alair Rodrigues que por 27 anos coordenou a realização do festival.

Entre as presenças ilustres o evento deste ano contou com participação do ex-técnico do Vila Nova, de Nova Lima, Pirulito e dos ex-jogadores do clube, Bosco e Claudinho. Dos três, Claudinho ainda aproveitou a oportunidade e jogou pela equipe do ASA que perdeu por 3 a 2 para a equipe da Vila Real, de Conselheiro Lafaiete.

Também na partida da manhã, na categoria Veteranos o Irajá bateu a equipe do Aliado por 3 a 0. Na parte da tarde, o Santanense foi goleado pelo Mineiro, de Conselheiro Lafaiete por 5 a 1.

Assim como ocorre todos os anos a ASA homenageou colaboradores do festival e personalidades que contribuem com a entidade e a história da cidade de Santana dos Montes. A presidente da ASA, Dulce Almeida agradeceu o apoio de todos que colaboraram com a realização de mais um festival esportivo.

Jogo principal

Na partida mais esperada do festival o Aliado recebeu a equipe do Betis, de Ouro Branco que se prepara para a disputa da “Segundona Mineira”. Mas o que causou reclamação foi a forma que o time de Ouro Branco entrou em campo. Enquanto o Aliado estava devidamente uniformizado com as tradicionais camisas vermelhas e calções brancos o Betis entrou em campo para o jogo com um uniforme de treino.

Ao invés de camisas os jogadores usaram uma espécie de camiseta que não tinha numeração nas costas. A diretoria do Aliado reclamou e considerou a atitude do time de Ouro Branco como desrespeitosa. Questionado pela nossa reportagem a comissão técnica do Betis disse que usou não usou o uniforme oficial porque a partida era um jogo treino.

A diretoria da ASA também se manifestou contra a utilização do uniforme de treino já que o jogo era festivo e também era uma forma da comunidade de Santana dos Montes conhecer a equipe que vai representar a região do Campeonato Mineiro da 3ª divisão. Quando a bola rolou o time do Betis venceu o jogo por 3 a 1.

Todos os jogos contaram com o trabalho de arbitragem de Jorge Luiz, Márcio Aparecido e Raimundo Faustelino.

Fonte: Parceiro Lafaiete Agora

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here