Gabriel Sater e Tadeu Franco serão atrações do Minas ao Luar em Lafaiete

0
1076

Mais uma vez Conselheiro Lafaiete será contemplada com a realização do Minas ao Luar. Um dos mais tradicionais projetos de valorização da música brasileira, O Minas ao Luar é realizado pelo Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac. Na ocasião, o público que já é fiel ao projeto poderá acompanhar mais uma grande apresentação.

O evento será no dia 05 de agosto, a partir das 20h30, na praça do Cristo. A entrada é gratuita e a iniciativa tem apoio do Sindicato do Comércio de Conselheiro Lafaiete e da prefeitura. Os convidados desta edição serão os músicos Gabriel Sater, cujo show terá participação do cantor Tadeu Franco e da banda Carpiah.

Em uma nova fase o projeto segue com a itinerância constante por todo o território mineiro promovendo grandes encontros artísticos e fomentando a música nacional.

Gabriel Sater

O músico e ator Gabriel Sater nasceu em São Paulo, mas foi criado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Filho do violeiro Almir Sater, Gabriel herdou não só o sobrenome, mas o talento do pai. Usa como inspiração a convivência desde a infância com a família extremamente musical e com nomes como Renato Teixeira, Sergio Reis, Família Espíndola, Paulo Simões, Guilherme Rondon, Dino Rocha e seus tios Rodrigo e Gisele Sater.

Tadeu Franco

Tadeu Franco é cantor e compositor mineiro. Muito conhecido por seu trabalho ao lado de nomes como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Simone, entre outros.

Banda Carpiah

A banda Carpiah surgiu em 2008, quando dois amigos que já se conheciam do rico cenário musical lafaietense se reuniram para defender a composição Esfera, de Fred Santos, no festival da canção realizado pela Prefeitura de Conselheiro Lafaiete. A música foi vencedora e animou os amigos a reunir outros músicos em uma banda. A partir daí não saíram da estrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here