Grave acidente deixa 7 mortos e interdita a BR-040, em Barbacena

0
25538

Outras seis pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Regional da FHEMIG (Fundação Hospitalar de Minas Gerais)

Um grave acidente registrado na noite deste domingo por volta de 19:30 deixou pelo menos 7 mortos e mais seis feridos na BR-040, em Barbacena, Região do Campo das Vertentes. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, a batida ocorreu no km 696 e fechou a rodovia nos dois sentidos. Não há previsão para liberação da via.

O acidente envolveu um carro de passeio, uma bicicleta e uma van da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um Ford Fiesta com placas de Esmeraldas tentou desviar da bicicleta que seguia na via quando o motorista perdeu o controle da direção do veículo e atingiu a van da APAE que trafegava no sentido oposto. Morreram no local, antes da chegada de socorro, o ciclista, dois ocupantes do carro e 3 da van. Um bebê foi resgatado com vida mas morreu a caminho do hospital.

As vítimas não tiveram identificação divulgada. Ainda segundo os bombeiros, outras seis pessoas deram entrada no Hospital Regional da FHEMIG (Fundação Hospitalar de Minas Gerais) em estado grave.

Vários veículos desviaram sua rota passando por Alfredo Vasconcelos sentido Barbacena, estrada de terra. Transito muito intenso no local.

Identificação

Não foram encontrados nenhum tipo de documento de identificação das vítimas, com exceção do ciclista que era morador da região e foi identificado pela família como Alessandro da Silva (16), o quedificulta a identificação oficial.

A APAE de Juiz de Fora divulgou nota de falecimento de quatro interventoras da Federação das Apaes de Minas Gerais, vítimas do acidente: Cleuza Borges, Kamila Israel, Luiza Costa e Darci Fioravante Barros Barbosa, essa última esposa do deputado federal Eduardo Barbosa, do PSDB de Minas Gerais.

Elas iam para Juiz de Fora, onde participariam de uma capacitação com técnicos da Apae nesta segunda (31).

Estão hospitalizados em Barbacena Júnia Lima (Consultora Técnica da Feapaes-MG), Milton Gontijo (Diretor Financeiro da Feapaes-MG) e Ronildo Nogueira (Motorista da Feapaes-MG).

Maria Tereza Feldner (Procuradora Jurídica da Feapaes-MG) e Sérgio Sampaio (Consultor Consultivo da Feapaes-MG) também estavam na van e passam bem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here