Armados com metralhadora e barra de ferro, ladrões rendem atendentes e assaltam praça de pedágio na BR 040 em Lafaiete

0
3427

Armados com metralhadora e barra de ferro, ladrões rendem atendentes e assaltam praça de pedágio na BR 040 em Lafaiete

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada por funcionários da Via-040, por volta das 4:00 do dia da sexta feira, dia 1º, onde está instalada a praça de pedágio, em Conselheiro Lafaiete, quando houve uma ocorrência de roubo consumado.

Segundo relataram as testemunhas/vítimas, por volta das 3:18 horas três indivíduos portando armas de fogo se aproximaram a pé e renderam a operadora de uma cabine que operava a cabine de número 7, subtraindo o dinheiro que ali estava através da janela. Em seguida, se deslocaram até a cabine de número 5, rendendo a atendente e recolhendo o dinheiro da gaveta, tendo um dos autores acessado a cabine por dentro e outro por fora.

Ato contínuo, se deslocaram para a cabine de número 3 e realizaram o mesmo procedimento. Não se sabe ao certo como os autores ganharam acesso ao interior das cabines, acreditando as testemunhas ter sido através da janela de alguma cabine que não estava em funcionamento no momento do fato. Os operadores que ali estavam foram rendidos e ordenados a seguirem para o prédio principal através de túnel que liga as cabines ao local com o intuito de subtrair outras quantias.

Todavia, sem sucesso, pois não havia meios de chegar até o cofre. O modus operandi do grupo demonstrava conhecimento do funcionamento do local. Os indivíduos trajavam toucas ninjas, tinham estatura média e trajavam as seguintes vestimentas e armamento: o primeiro de jaqueta de couro preta, portando uma arma curta, provavelmente um revólver calibre 38; o segundo, trajando jaqueta vermelha e portando o que parecia ser uma arma longa, do tipo submetralhadora e o terceiro, também de jaqueta de cor vermelha, portando, também, o que parecia se tratar de uma submetralhadora. A testemunha/vítima, que operava na sala de controle no momento da ação, declarou que um veículo violou o pedágio às 3:21 horas seguindo no sentido crescente, BH x Rio, de forma suspeita.

A placa do veículo em questão é KYF-3227, Fiat/Palio Weekend, preta, licenciado em Santa Maria Madalena/RJ, porém, segundo relatou a funcionária ele ostentava tarjetas do município de Ribeirão das Neves/MG. Os autores, após a ação, subiram por trás do prédio principal em um matagal e tomaram rumo ignorado. A ação foi filmada pelas câmeras de segurança do local.

Fonte: Correiodeminas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here