Prefeito Vasiquinho participa de evento no Tribunal de Contas em Belo Horizonte

0
1242

O senhor Prefeito Washigton Luís Gravina Teixeira juntamente com o secretário de Educação, professor Marcelo Wagner, participaram hoje do Lançamento do Aplicativo “Na Ponta do Lápis'”, que aconteceu na manhã desta terça-feira no Tribunal de Contas em Belo Horizonte.

O aplicativo “Na Ponta do Lápis” é uma ferramenta de auxílio e controle da qualidade de Educação, voltada para gestores e comunidades escolares, facilitando assim o monitorando e avaliação do ensino realizado em todas as escolas de um determinado município, além disso qualquer cidadão poderá ter acesso ao aplicativo.

O órgão gestor municipal de Carandaí tem uma enorme preocupação no quesito educação e vê como o caminho ideal para garantir um bom futuro as crianças e jovens carandaienses, e por isso o município irá aderir o aplicativo no celular.

Em discussão e explanação os gastos da Educação e aplicação dos recursos do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, o prefeito Vasiquinho, participa efetivamente e demonstra atenção com a Educação e com a legalidade dos gastos dos 25 % e do FUNDEB.

Estiveram presentes no evento ainda, os demais representes regionais e estaduais da Educação, além de palestras sobre temas educacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here