Novo Conselho do FUNDEB toma posse em Carandaí

0
1233

O Novo Conselho do FUNDEB -FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA, tomou posse hoje em Carandaí, numa reunião especial, realizada às 13:30 horas no 4 andar do Passo Municipal Tancredo Neves (sede da Prefeitura), e foi dada pelo Chefe de Gabinete Rogério Bertolin, representando o prefeito Vasiquinho, que não pôde comparecer no momento, e contou com a presença do Supervisor do Departamento de Educação Professor Marcelo Wagner, além de demais servidores.

A Comissão ficou formada da seguinte forma:

Presidente – Maria Elisa Gercossimo Souza.
Vice – Juliana Maria Batista A. Lourenço.
Secretaria – Selma Campos Silva.
Representante dos alunos – Gabriel Julio de Orcena Silva.

O FUNDEB é um fundo formado por recursos provenientes dos impostos e transferências dos Estados, Distrito Federal e municípios. Sendo uma autarquia federal criada pela Lei nº 5.537, de 21 de novembro de 1968, e alterada pelo Decreto–Lei nº 872, de 15 de setembro de 1969, é responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC).

Para alcançar a melhoria e garantir uma educação de qualidade a todos, em especial a educação básica da rede pública, o FNDE se tornou o maior parceiro dos 26 estados, dos 5.565 municípios e do Distrito Federal. Neste contexto, os repasses de dinheiro são divididos em constitucionais, automáticos e voluntários (convênios).

O município de Carandaí através do Conselho do FUNDEB procura executar de forma eficaz para satisfazer as necessidades do município em prol da Educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here