Comunicado Importante Hemocentro de BH/-HEMOMINAS

0
1328

O Hemocentro está acompanhando de perto todos os desdobramentos da tragédia de Janaúba, bem como o atendimento das vítimas atendidas no Hospital João XXIII.
É importante que todos estejam informados que o atendimento a aquele Hospital está sendo feito em conformidade e dentro dos padrões já pactuados de atendimento e não há até o momento falta de hemocomponente crítico para os feridos.

Há mensagens circulando nas redes sociais sobre necessidades específicas de sangue que são inverídicas e não refletem as reais necessidades do hospital.

Todos aqueles que quiserem doar sangue serão bem vindos e deverão ser orientados a preferencialmente agendar as doações, levando a melhoria dos estoques ao longo de toda a semana, pois é sabido que os portadores de queimaduras têm necessidades transfusionais em períodos mais longos do que vítimas de outros tipos acidentes. Estoques em aumento progressivo são muito importantes neste momento.
O setor de Captação do HBH está disponível para orientações a grupos que queiram se mobilizar e vir doar sangue, a fim de que todos possam ser atendidos e dar sua contribuição, se tumultos ou aumento de intercorrências.

Além disso, como há muitas vítimas internadas em Montes Claros e Janaúba, estaremos enviado sangue também para lá, de acordo com a necessidade da região. Em qualquer unidade da Fundação que for feita a doação os estoques serão monitorados pela Diretoria Técnica e serão redistribuídos, de forma que aquelas pessoas que vivem no interior podem realizar suas doações mais perto de casa, não precisando se deslocar para Belo Horizonte.

Contamos com a colaboração de todos para a disseminação destas informações. Informar corretamente também é um modo de ajudar.

Priscila Cezarino Rodrigues
Médica Hematologista -Coordenadora
Coordenação do Hemocentro de Belo Horizonte
Fundação Hemominas
Tel: (031) 3768-4531

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here