Crianças são hospitalizadas com suspeita de envenenamento após passarem mal em escola de Ouro Branco

0
3236

A prefeitura de Ouro Branco investiga as causas de um incidente ocorrido na Escola Municipal Raimundo Campos (foto), na comunidade de Olaria, em que duas meninas de 4 e 5 anos passaram mal, com suspeita de envenenamento. Segundo a prefeitura, por volta das 16h dessa quinta-feira, 05/105, duas alunas da escola apresentaram fortes sintomas de intoxicação e foram levadas ao Hospital Raymundo Campos.

As crianças foram internadas no mesmo dia para tratamento e na tarde desta sexta-feira a mais nova deixou a Sala Vermelha com a melhora do seu quadro, passando para o quarto na pediatria. A outra criança em estado mais delicado, foi transferida para o CTI em Barbacena. Segundo o médico que as atendeu, a ação rápida da equipe da escola e dos pais foi crucial para conter o agravamento da situação.

Nenhuma outra criança da escola apresentou sintomas semelhantes, o que levou a suspeita de envenenamento por alimento ou agente externo à escola, ao invés de intoxicação alimentar com a merenda. No entanto, nenhuma possibilidade foi descartada pela equipe que apura o ocorrido. Hoje pela manhã, a secretária municipal de Educação, Magda Rocha, esteve na escola de Olaria conversando com a equipe pedagógica e com os alunos sobre o acontecido. As aulas estão ocorrendo normalmente. A Polícia Civil trabalha na investigação das causas do incidente.

Fonte: Lafaieteagora

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here