Carga de carvão vegetal pega fogo próximo a um posto de combustível em Congonhas

0
1262

Carga de carvão vegetal pega fogo próximo a um posto de combustível em Congonhas

Militares do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram acionados na manha do dia (16-10) para combater um incêndio em uma carga de carvão vegetal na cidade de Congonhas.

A caçamba do caminhão que é licenciada em Nova Era MG, estava estacionada próximo a um posto de combustível as margens da BR 040, km 614, quando de maneira desconhecida começou a pegar fogo.

A equipe avaliou a situação para realizar técnica mais adequada para o combate, devido à dificuldade e riscos que este tipo de ocorrência oferece.

Foi necessário retirar e espalhar cuidadosamente todo material combustível de dentro da caçamba (cerca de 20 toneladas de carvão) para fazer o resfriamento da carga e logo após efetuar o rescaldo evitando-se assim uma possível reignição.

Foram empenhados dois caminhões de incêndio, tripulados por 06 militares que trabalharam por 07 horas ininterruptas. Não houve feridos.

Foram gastos cerca de 35.000 litros de água para debelar e controlar as chamas. Uma equipe da Concessionaria VIA 040, responsável rodovia, atuou juntamente com os militares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here