O 3º EAC de Carandaí foi uma alegria sem fim!

0
1778

Aconteceu no último final de semana em Carandaí, o 3º Encontro de Adolescentes com Cristo – EAC, um movimento que que busca evangelizer cada vez mais adolescentes ao caminho do bem.

O movimento em Carandaí surgiu com base no EAC da cidade de Ressaquinha e hoje tem centenas de participantes.

O que é o E.A.C?

O encontro de Adolescentes com Cristo é um movimento da Igreja Católica Apostólica Romana para a evangelização dos Adolescentes; despertando-os para o engajamento Pastoral.

Finalidades:

Inspirar um maior relacionamento entre os Adolescentes ajudando-os à dialogar e à compreender os Pais, a fim de que a família, célula primária e vital da sociedade, possa verdadeiramente gerar Cristãos autênticos e cidadãos integros.

Apadrinhados pela Paróquia de São José de Ressaquinha o 1° EAC chegou em nossa comunidade em 31/10 01/12/2015. Em 2016, ainda com o apoio dos Padrinhos da Paróquia de São José de Ressaquinha aconteceu o 2° E.A.C. em 12 e 13 de Novembro.

Já este Ano o 3° E.A.C, aconteceu nos dias 21 e 22 de Outubro com muito êxito, coordenação 100% dos Paroquianos Sant’Ana de Carandaí sobre direção Espiritual do Pároco Oscar Germano, que durante o encontro tivemos a participação do Padre José Geraldo Sabino e contou ainda com a participação especial durante todo o encontro das Irmã Mercês e Irmã Maria de Fátima.

Grandes palestrantes e a preciosa presença do nosso querido Padre Danival e o brilho da encenação do Cristo feita pelo Douglas.

Em Carandaí os adolescentes durante dois dias, viveram uma experiência única, que através de palestras, músicas, danças, teatros, dinâmicas e reflexões.

O encerramento aconteceu com a Missa na Igreja Matriz de Sant’Ana, onde os envolvidos fizeram um

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here