POLÍCIA MILITAR FAZ A PRISÃO DE QUADRILHA DE ROUBO DE CARGA NA BR 040 COM APREENSÃO DE MATERIAIS.

0
8723

PM efetua prisão de quadrilha de roubo de carga e liberta reféns.

Armas, munições e veículos usados pelo grupo foram apreendidos.

Na de manhã de sábado (28), a Sala de Operações da 63ª Cia em Santos Dumont recebeu informações de que um caminhão da empresa Souza Cruz, alvo de um roubo na cidade de Alfredo Vasconcelos, estaria abandonado no local conhecido por “Santinha.

De acordo com a denúncia, os autores armados renderam o motorista do caminhão e dois seguranças que faziam a escolta armada, em um veículo Pálio, fizeram o transporto da carga e fugiram em um veículo Nissan Altima, de cor preta pela BR 040, com três reféns.

Os militares deslocaram para o local e no trajeto pela MG-452, depararam com citado veículo, acompanhado por um Mitsubishi Outlander de cor branca e um Honda HRV, de cor vermelha,  no sentido contrário, os quais  entraram no perímetro urbano de Oliveira Fortes, porém dois deles (HRV e o Altima), seguiram por uma estrada vicinal, com destino à localidade de Boa Vista. Em dado momento com fim da estrada, os autores abandonaram os veículos às margens de um córrego e fugiram a pé em meio a uma mata fechada, efetuando vários disparos em direção à equipe policial, porém ninguém foi atingido.

Com as equipes de apoio, foi realizado cerco e bloqueio, sendo localizados dois dos autores em um bambuzal, onde, também foi encontrado um colete balístico e um pistola Glock com adaptador para uso como submetralhadora. No total cinco coletes foram apreendidos.

Nos veículos, ambos roubados em Belo Horizonte, foram localizados os reféns, sem ferimentos, sendo o motorista e os dois seguranças que faziam a escolta armada e também armas de fogo, uma escopeta cal. 12, um revólver cal.38 e várias munições de calibres 9MM,12 e .380. Próximo a um dos veículos,foi encontrado outra arma de fogo, sendo uma pistola. 380.

Após, intenso rastreamento, os militares conseguiram capturar mais dois indivíduos. Um deles, de 29 anos, com várias passagens pela polícia, caminhava às margens da rodovia, próximo à cidade de Paiva.

Já o outro, foi localizado quando saia de um bar em Oliveira Fortes. Ambos alegaram que os veículos em que estavam havia apresentado problemas, porém este último indivíduo acabou confessando a participação no crime.

Diante do exposto, os cinco autores com idades entre 21 e 34 anos, um deles com mandado de prisão em aberto, foram presos em flagrante delito e conduzidos com as vítimas e o material recuperado na ação policial para a Delegacia de Polícia Civil de Barbacena. O suspeito de 29 anos localizado próximo a cidade de Paiva também foi conduzido  para maiores esclarecimentos.

Participaram da ocorrência, militares da 63ª Cia PM, Tático Móvel do 9º BPM/13ªRPM/Barbacena, ROCCA (Canil), militares da Cia de Policiamento Especializado de Juiz de Fora. A operação também contou com o apoio de uma aerovane da PM-o helicóptero Pegasus da 4ª RPM de Juiz de Fora e a Polícia Rodoviária Federal que atuou em conjunto com a PM durante toda a ação.

Os veículos utilizados na prática criminosa foram removidos para o depósito credenciado.

Os autores são de Contagem e de Belo Horizonte.

A carga até o momento não foi localizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here