UFJF vai abrir um edital esta semana em Educação Inclusiva em Contextos Escolares, serão oferecidas 50 vagas para Carandaí.

0
1234

Ha duas semanas precisamente na terça-feira, 24, estiveram presentes no Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (Cead/UFJF) o secretário de educação da cidade de Carandaí, Marcelo Wagner de Oliveira, e o coordenador do polo UAB do município, Rinaldo Pereira Barbosa. O objetivo da visita foi a negociação de parceria com o Cead/UFJF para a oferta de cursos na modalidade a distância na cidade.

Segundo o secretário de educação de Carandaí, Marcelo de Oliveira, a cidade possui uma grande demanda por cursos de graduações e pós-graduações. Ele, ainda, comenta que todas as noites transporta alunos para as cidades vizinhas: “Investimos pesado na educação. Nossa preocupação é estar sempre dando oportunidades aos alunos. Esta visita a UFJF está sendo um grande prazer, pois esperamos proporcionar a toda comunidade de Carandaí uma educação a distância de qualidade”, comenta.

Já o coordenador do polo UAB do município, Rinaldo Barbosa, espera que essa oportunidade se concretize, pois considera que a oferta dos cursos será um ganho enorme para o município. “Para o município essa parceria vai representar uma educação de qualidade para os nossos alunos, pois cursar a Universidade Federal de Juiz de Fora é um sonho para todos. A UFJF é muito bem conceituada e esperamos levar essa oportunidade para os alunos de Carandaí”, revela.

Durante o ano de 2017, a equipe do Cead/UFJF pretende realizar visitas de avaliação e acompanhamento dos polos existentes e estudar novas parcerias com polos que possuem demanda de ensino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here