CÂMARA MUNICIPAL DE CARANDAÍ REALIZOU A SOLENIDADE DE INAUGURAÇÕES NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA.

0
1557

A Câmara Municipal de Carandaí realizou na noite de ontem, dia 22 de novembro, a Solenidade de Inauguração dos seguintes espaços: Escola do Legislativo “Professora Leonor Bahia de Castilho”, do Centro de Apoio ao Cidadão-CAC e da Biblioteca Pública “Marilany Aparecida Barbosa Silva Rocha”.

O evento foi iniciado com as saudações da Presidente da Câmara Municipal de Carandaí, vereadora Maria da Conceição Aparecida Baêta, na qual agradeceu a presença de todos e disse se sentir honrada em receber a população os na Casa.

Estiveram presentes o senhores, Dr. Mário do Livramento, Ronaldo Adriano diz Carmo, dos Correios, o chefe de gabinete, Rogério Bertolin, o vice-prefeito, Cor Jesus, e os vereadores Jader José de Paiva, Milton Euzebio de Oliveira e a vereadora Maria Imaculada Wamser.

O primeiro espaço a ser inaugurado foi o CAC (Centro de Apoio ao Cidadão), que foi instituído pela Câmara, através da Resolução n° 5/2017, e oferecerá e disponibilizará à comunidade diversos serviços e ações voltadas para a promoção dos direitos e deveres sociais, políticos, económicos, culturais, étnicos, religiosos e humanos dos cidadãos, orientando-lhes sobre a forma de acesso aos bens e serviços públicos, que além de suas atribuições legislativas que contribuem para o desenvolvimento do município.

A vereadora e presidente Aparecida Baêta juntamente com os demais vereadores presentes, fizeram o descerramento da placa de inauguração do CAC.

Em seguida as convidadas, Dra. Evangelina Castilho Duarte, desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e irmã da homenageada, a Dra. Chennya Mara Castilho Fonseca, escrivã do TJMG e filha da homenageada fizeram o pronunciamento e o descerramento da placa de inauguração da Escola do Legislativo “Professora Leonor Bahia de Castilho”.
A Escola do Legislativo foi instituída pela Câmara Municipal de Carandaí, pela Resolução n905/2017, e tem como objetivo oferecer suporte conceituai de natureza técnico administrativa às atividades legislativas afins.

A Escola recebeu o nome da ilustríssima Professora Leonor Bahia de Castilho, homenagem mais do que justa pelo seu impecável desempenho na vida profissional e social e também reconhecida por todos como uma exemplar cidadã carandaiense.

Por fim, convidaram o senhor Marco Antônio Barbosa Silva, que fez um emocionante pronunciamento à irmã que foi homenageada.

A professora Amarília Pereira de Sousa Drumond, representando a diretora Vivian Trindade da Escola Municipal Deputado Abelard Pereira, onde Marilany exerceu a função de Professora durante vários anos, e em seguida fizeram o descerramento da placa de inauguração da Biblioteca Pública “Professora Marilany Aparecida Silva Rocha”.

A biblioteca foi criada, devido à Câmara Municipal de Carandaí acreditar no poder da leitura e nos grandes benefícios proporcionados por ela, sendo aprovada pela resolução n09/2017. A biblioteca recebeu o nome da Professora Marilany Aparecia Silva Rocha, dado pela homenagem merecida por ela ter sido uma pessoa tão querida e amada por todos, pelo seu carisma, alegria e profissionalismo.

A Câmara Municipal de Carandaí, na intenção de fazer uma interação entre os escritores carandaienses e o público presente, convidaram a senhora Zita Maria Nogueira, autora do livro: “Re-versos”, a senhora Maria das Graças Nogueira, autora do livro: “Enquanto não chega a Primavera”, “Estação Carandaí: nos trilhos da História” e “Sob o olhar dos 40”, também a escritora Maria José Damasceno, autora do livro “Minha Terra, meu Lar. Viva Carandaí” e a escritora Marcia Paschoallin, autora de diversos livros, em especial o livro “Bela Isabel, Isabelinha”, na qual todas elas apresentaram de sua trajetória e experiências como escritoras.

Distribuíram livros “Bela Isabel, Isabelinha” para todos os presentes.

Por fim o Coral Madrigal Roda Viva de Conselheiro Lafaiete, tendo à frente o Maestro Geraldo Vasconcelos e seus integrantes fizeram uma belíssima apresentação, fechando assim a noite encantadora desse evento memorial, e convidam toda a população a irem conhecer os espaços da Câmara Municipal de Carandaí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here