OPERAÇÃO BLACK FRIDAY EM CARANDAÍ E EM VARIAS CIDADES DA REGIÃO.

0
3980

Na data desta sexta-feria (24) foi realizada a operação Black Friday” em todos os municípios da 13ª RPM.

Se conhece como Black Friday (Sexta-feira Negra, em inglês) o dia que inaugura a temporada de compras natalícias com significativas promoções em muitas lojas de departamentos e grandes armazéns. É um dia depois do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, ou seja, celebra-se no dia seguinte à quarta quinta-feira do mês de Novembro.

Esta festividade começou nos Estados Unidos onde a prática já é habitual e atraí multidões às lojas para aproveitar os preços com atrativos descontos e, pouco a pouco e com a ajuda das novas tecnologias e a promoção deste dia por parte das diversas empresas, tem-se estendendo pelo resto dos países do mundo inteiro.

A realização da Operação Black Friday da PMMG visa coibir a prática de ilícitos contra os cidadãos de bem que já adquiriram a prática de realizar suas compras de final de ano nesse período de grandes promoções no comércio de modo geral.

O grande fluxo de pessoas intencionadas em gastar suas economias nas promoções do comércio e, dessa forma garantir suas compras de fim de ano com preços mais acessíveis, acabam por também atrair pessoas mal intencionadas com o intuito de aplicar golpes e cometer delitos diversos.

Nesse sentido a Polícia Militar aplicou todos os seus esforços, tomando as principais ruas comerciais das cidades pertencentes à nossa região com um massivo reforço no policiamento, para coibir e prevenir a prática de tais delitos dando aos cidadãos de bem um ambiente seguro e propício para que realizem suas compras com tranquilidade.

É preciso salientar que os cidadãos também devem estar atentos a propostas mirabolantes e vindas de pessoas suspeitas, o ideal é realizar suas compras em locais com idoneidade e confiança já conhecidos em qualquer época do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here