VEREADOR REALIZOU NA CÂMARA MUNICIPAL HOJE, A REUNIÃO SOBRE O CALÇADÃO DE CARANDAÍ.

0
268

A reunião aconteceu na sede da Câmara Municipal, hoje, às 09:00 horas, entre o vereador André Melo e o Poder Executivo de Carandaí, representada pelo Sr. Carlos Alberto, Supervisor do Departamento de Obras do município.
O vereador agradeceu a presença do Poder Executivo, dando início a reunião realizada com o intuito de discutir as questões munícipes a respeito dos problemas do calçadão, e fazer os devidos esclarecimentos.

Destarte, o Sr. Carlos Alberto explicou sobre os problemas legais que impedem o término das UBS. Isso porque, segundo ele, ambas obras estão dependendo de recursos do Estado e da União para sua conclusão e inauguração. Fato este ser uma prioridade da administração no momento.

Nesse contexto, estão tecnicamente concentrados em resolver a questão das UBS, justamente para não gerar mais prejuízos a administração pública e a população.

Entretanto, esclareceu que a conclusão das UBS, muito embora ser prioridades da administração no momento, não deixa com que as obras do calçadão sejam esquecidas. Apenas precisão investir o dinheiro que possui para sua conclusão, para depois concentrar as forças nas obras do calçadão.

Explicou de forma simples e clara como foi realizado as obras do calçadão até o presente momento e qual a real estrutura da obra e a situação das tubulações que ali estão.

Aduz que o problema não é tão simples de se resolver, pois além de depender de recursos financeiros (o que não tem), depende ainda de engenharia, plantas, projetos, licenciamento ambiental e etc…

Fato é que a preocupação dos munícipios e empresários da região, é a solução dos problemas de alagamento do calçadão.

Outrossim, os empresários e munícipes exigem que as providências sejam tomadas de imediato, pois o prejuízo que os consomem estão presente há anos e sem nenhuma solução.

Mesmo após o esclarecimento e descontentamento dos empresários pelas medidas tomadas em administrações anteriores e os da atual, o chefe de obras sustentou que uma obra completa no calçadão geraria um custo de aproximadamente R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais), o trabalho exaustivo na realização de projetos de engenharia e licenças ambientais, e que, infelizmente, a prefeitura não possui condições nesse momento de realizar qualquer obra que seja no momento, visto que é prioridade a conclusão das UBS.

Entretanto, aduziu que em caráter de urgência, iria levar ao Sr. Prefeito Municipal a ideia de abrir vários bueiros na parte debaixo da linha até o rio, o que, segundo ele, iria provavelmente resolver o problema momentâneo, já que a agua teria vasão na sua parte debaixo fazendo chegar até o rio.

Embora não ser uma solução total a ideia do Chefe de Obras e longe de ser uma obra grandiosa, fora aceita pelos presentes de uma forma emergencial, mas não satisfatória, necessariamente.

Por fim, ao responder os questionamentos do vereador André Melo sobre se o calçadão virou rua ou se ainda é uma praça, disse o Sr. Carlos Alberto que o calçadão continua sendo praça, já que não possui estrutura para ser uma rua, bem como aduz que já estão trabalhando no projeto de paisagismo do calçadão para este voltar a ser um local de encontros.

A conclusão que se chegou é que o executivo, pelo menos por hora, não vê o calçadão como prioridade e sim as UBS. Entretanto, garantiu que irá tomar medidas emergenciais na parte debaixo da linha férrea para evitar futuros alagamentos do calçadão AINDA este ano.

André Advogado. Vereador Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here