Iniciada a “Operação Natalina” na 13ª RPM

0
513

Com o objetivo de garantir um final de ano tranquilo à população e turistas, no dia 01 de dezembro a Polícia Militar iniciou em Minas Gerais a Operação Natalina, que vai até o dia 01 de janeiro de 2018.

A 13ª RPM, responsável por 61 municípios, está reforçando a operação com militares da área administrativa e também da Banda de Música, que estão realizando o policiamento ostensivo nos principais pontos das cidades, onde há aglomeração de pessoas tanto na área comercial quanto nas ruas adjacentes.

O objetivo é inibir/coibir a ação dos infratores, devido ao aumento de compras e da circulação de dinheiro no comércio, bem como garantir a segurança de todos.

As atenções estarão voltadas para o horário diferenciado do comércio que se estenderá até a noite. Por isso, as pessoas devem redobrar os cuidados com as bolsas, celulares, evitar carregar grande quantia em dinheiro e na hora de sair dos bancos, evitar falar com estranhos, além de ficarem atentas quanto as promessas de dinheiro fácil. Muito cuidado com os golpes via telefone.

Os idosos, principalmente, não devem ir sozinhos aos bancos ou efetuarem compras ou pagamentos desacompanhados.

Orientamos que toda situação que sair da normalidade deve ser comunicada à Polícia Militar, pelo 190.

No decorrer do mês, diversas ações serão desencadeadas, como abordagens a pessoas, blitz de fiscalização de trânsito, distribuição de panfletos com Dicas PM “Natal” Seguro, dentre outras medidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here