Professores carandaienses serão beneficiados com o abono do FUNDEB.

0
658

Foi aprovado na última segunda-feira, dia 04 de dezembro na reunião da Câmara Municipal, o Projeto de Lei 2121/2017 que dispõe sobre abono pecuniário a ser concedido aos profissionais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e contém outras providências (FUNDEB).

No final de cada ano são realizadas estimativas dos valores anuais do Fundo de cada Estado para o ano seguinte. Essas estimativas servem de base à realização dos cálculos dos valores por aluno/ano de cada Estado e do valor mínimo nacional por aluno/ano.

No final de cada exercício, entretanto, essas estimativas são confrontadas com os valores efetivamente arrecadados. As diferenças identificadas são contornadas por meio de ajustes de contas anuais do Fundo, podendo gerar valores financeiros a creditar ou a debitar aos Estados e Municípios.

A votação aconteceu em primeira, segunda e terceira discussão e durante a votação houve alguns atritos entre os vereadores, porém, em consenso na votação, o projeto foi aprovado e os professores irão sim, receber a verba que é disponibilizada para eles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here