MST invade fazenda em Correia de Almeida

0
1410

Na sexta-feira(13), indivíduos intitulados como membros do Movimento Sem Terra (MST) invadiram uma fazenda localizada na zona rural de Correia de Almeida.

No local, havia cerca de 100 pessoas acampadas e diversos veículos estacionados ao entorno do acampamento.

Na ocasião, foi feito contato com a líder do movimento, de 40 anos de idade, que explicou que é assentada na cidade de Goianá/MG e que veio apoiar esse grupo que está saindo de um acampamento na cidade de Coronel Pacheco, onde ocorrerá um cumprimento de reintegração de posse na terça-feira próxima, dia 16jan17.

O grupo estava em 29 (vinte e nove) veículos, bem como ainda virão de Coronel Pacheco mais de 200 (duzentas) pessoas ao longo da semana, as quais trarão animais para atividade de pastagem e de subsistência.

A princípio, o movimento é pacífico com o objetivo de conseguirem montar suas propriedades, não possuíndo armas de fogo no acampamento.

Em contato com um dos filhos da proprietária da fazenda, este solicitou a presença Polícia Militar no local, alegando que fará contatos com os demais familiares para ingressarem com ação de reintegração de posse.

Os militares de Correia de Almeida e de Antônio Carlos foram orientados a fazerem patrulhamento rural no local no intuito de acompanharem a chegada de mais famílias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here