Prefeitura de Caranaíba exerce seu direito de resposta

0
601

O Município de Caranaíba, entidade de direito público interno, inscrito no CNPJ sob o nº.18.094.789/0001-52, com sede na rua Major José Henriques,66, centro, neste ato devidamente representado por seu Prefeito Municipal, sr. Marcos Bellavinha, vem, respeitosamente, nos termos da Lei Federal nº. 13.188, de 11 de novembro de 2015, exercer seu direito de resposta quanto a matéria veiculada no site www.cdinews.com.br, intitulada “ Moradores da Comunidade do Campinho em Caranaíba reclamam da falta de estrutura e esquecimento da Prefeitura”, nos seguintes termos:

Sem ouvir o outro lado da “notícia” e sem averiguar a veracidade das informações que lhe estavam sendo repassadas por pessoas movidas por nítido espírito de vindita política, o site cdinews levanta suspeita quanto a atual administração do Município de Caranaíba, incutindo em seus leitores um inexistente esquecimento do Prefeito quanto à localidade de Campinho, em decorrência do período chuvoso que fortemente castigou todo o Município de Caranaíba.

Ao contrário do veiculado na matéria, a localidade de Campinho sempre mereceu a atenção do atual Prefeito de Caranaíba, nos 3(três) mandatos em que foi eleito, tendo sido beneficiada com inúmeras extensões de rede elétrica, alargamento da estrada que liga a referida localidade a Bernardo Correa, reconstrução da ponte na localidade denominada “Paciência”, captação e extensão de rede de água, dentre muitas outras obras ali executadas.

A suposta “falta de estrutura e esquecimento da Prefeitura”, por sua vez, agora amplamente reproduzida na matéria através de apenas 2(duas) fotos de estradas vicinais, podem ser explicadas, a primeira, pelo mal estado de conservação das máquinas deixado pela administração pretérita, e, a segunda, pela força da natureza, muito comum nessa época do ano, de consequências inevitáveis.

Visando restabelecer a verdade, é importante ainda mencionar que a premente necessidade de manutenção nas máquinas deixadas pela gestão anterior impediu que, de imediato, fossem feitas melhorias por esta administração nas estradas de Caranaiba, só sendo possível depois de alienadas algumas e reformadas outras, já no fim do ano de 2017.

Em que pese a precariedade da frota encontrada, logo no início desta gestão foram realizados por servidores municipais serviços de capina e roçada em diversas estradas vicinais, inclusive na localidade de Campinho, visando a melhoria do trânsito dos veículos em diversos pontos, ante ao precário estado de conservação em que se encontravam.

RUA: MAJOR JOSÉ HENRIQUES, 66 CEP: 36428-000 CARANAÍBA – MG TELEFONE: 31 – 3725.1133 HOME-PAGE: www.caranaiba.mg.gov.br E-mail: prefeitura@caranaiba.mg.gov.br
Por outro lado, a inundação da estrada, indevidamente atribuída ao esquecimento do Prefeito, tem como causa as torrenciais chuvas que se abateram sobre o Município de Caranaíba ao final do ano passado, com consequências que transcendem a vontade e a previsibilidade humana.

Não obstante a isso, já foi iniciado o procedimento licitatório para compra de material a ser utilizado na conservação dessas estradas, o que ao certo trará, em breve, significativo resultado para todos os munícipes, em especial aqueles que moram na localidade de Campinho.

Posto isto, requer a administração do Município de Caranaíba que seja dada a esta resposta o mesmo destaque, a mesma publicidade, a mesma periodicidade e a mesma dimensão da matéria que a ensejou, tudo em conformidade com o artigo 4º, inciso I, da Lei Federal nº. 13.188, de 11 de novembro de 2015.

Cordialmente.

MARCOS BELLAVINHA

Prefeito Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here