BOMBEIROS INICIAM TREINAMENTO PARA MERGULHADORES

0
795

Começou hoje no quartel da 2° Companhia de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete o treinamento e credenciamento de 30 novos mergulhadores da área atendida pelo 3° Comando Operacional de Bombeiros.

Para este curso foram selecionados 30 bombeiros militares pertencentes a área de atendimento do Terceiro Comando Operacional de Bombeiros que envolve o 4º Batalhão sediado em Juiz de Fora bem como a Segunda Companhia Independente de Bombeiros situado em Barbacena , com militares de suas respectivas frações.

O curso terá a Coordenação de Oficiais do Terceiro Comando operacional de Bombeiros, sob a supervisão do Capitão Demetrius Goulart e objetiva habilitar, qualificar e certificar os bombeiros militares na realização das atividades de salvamento, resgate, busca de pessoas, cadáveres e bens materiais submersos com segurança, conforme normas em vigor.

Os trabalhos serão realizados durante esta semana na piscina da 2° Cia BM de Conselheiro Lafaiete onde os militares efetuarão treinamentos na piscina daquela fração obtendo diversos tipos de instruções.

Já na próxima semana, os militares terão um treinamento na Represa de Chapéu D’uvas, localizada na cidade de Juiz de Fora.

Durante este período, estão previstas diversas atividades como mergulhos com equipamentos, apneia em busca de materiais submersos, além de mergulho a ser efetuados em águas mais profundas como na Represa de Chapéu D’uvas.

Para o 2° Sargento Rodrigo ALVES Teixeira, um dos instrutores do curso,” o treinamento é importante pois qualificará mais ainda os bombeiros militares para as diversas atividades de mergulho”.

Toda a região do 3° COB possui diversos rios e balneários que tem grande procura de banhistas e que registram diversas ocorrências de mergulho como os rios; Paraibuna, Xopoto, Piranga, Pomba, Paraopeba, Rio das Mortes, dentre outros, além de represas como a de Chapéu D’uvas e outros locais onde constantemente os bombeiros são empenhados para os trabalhos de mergulho.

A formatura dos militares está prevista para sexta-feira, dia 2 de Fevereiro, às 14 horas na sede da Segunda Companhia Independente de Bombeiros , situada em Barbacena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here