Comunicado a Comunidade Escolar de Carandaí

1
2753

Venho me manifestar sobre o Transporte Escolar. O município custeia de maneira integral o transporte de estudantes para Barbacena e Lafaiete. E fomos alertados pelo Ministério Público de que no seu entendimento de maneira errada. Foi aberto o diálogo e vivemos dias de angústia com a possibilidade do corte.

Importante lembrar que são recursos próprios e não federais ou estaduais ou oriundos de algum programa social do governo.

Entendemos ser um forte investimento na Educação de nossos jovens.

No entanto a Administração, através do Prefeito Vasiquinho, priorizou o debate e conseguimos prazo para nos adequar ! Recebemos pais e alunos em duas reuniões e tudo foi esclarecido. Não fugimos do diálogo, da conversa.

Diante disso iniciaremos o Cadastro dia 05/02 e o transporte começará dia 19/02 para garantir o ano letivo dos alunos .

Peço a todos os envolvidos serenidade e calma para conseguirmos garantir isso em lei. Não é momento de enfrentamento e sim de darmos as mãos.

Como Secretário de Educação, reconheço a importância do transporte, pois fui um aluno beneficiado.

No entanto agiremos dentro da Lei e em concordância com a legalidade e o Ministério Público.

Agradeço ao Prefeito Vasiquinho e a Advogada Ana Paula, por entenderem a minha angústia maior e priorizarem essa causa de suma importância para a Educação de nossos alunos carandaienses.

Coragem, não nos falta para resolver e encontrar uma maneira de solucionar legalmente a situação.

Fraternalmente,

Professor Marcelo Wagner de Oliveira.

1 COMENTÁRIO

  1. SABIA QUE O PROFESSOR MARCELO COMO SECRETARIO E CIDADAO CONSCIENTE NAO IA DEIXAR OS ALUNOS NA MAO,ROGAMOS A DEUS QUE ENTRE NO MEIO E NOS AJUDE NESTE MOMENTO DE CRISE NAO SO EM CARANDAI MAIS EM TODO BRASIL POIS SO DEUS COMO JUIZ E NOSSA SENHORA COMO ADVOGADA PARA NOS AJUDAR CONTRA AS FORÇAS NEGATIVAS DO MAL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here