Tentativa de roubo em Ouro Branco

0
491

Às 20h06min de segunda-feira, dia 12 de fevereiro, durante patrulhamento pela Avenida Mariza de Souza Mendes, os Policiais Militares foram abordados por um cidadão bastante nervoso que relatou ter visto um homem de cor negra, trajando blusa de cor azul e mangas brancas e portando uma arma de fogo na cor prateada, correndo de um posto de combustíveis da região em direção a um matagal próximo a construções existentes no local.

As guarnições cercaram o prédio em construção, realizando adentramento tático e vindo a localizar e abordar o autor que na ocasião estava utilizando as mesmas roupas citadas na denúncia, tentando se esconder em meio aos escombros. Em sua posse foi encontrada um simulacro de pistola.

Durante os trabalhos, um casal reconheceu o abordado e relatou que este flagrado revirando os pertences que haviam dentro do veículo do casal, do qual subtraiu uma máquina fotográfica e empreendeu fuga. Ao ser identificado (44 anos) foi detectado em seu desfavor um Mandado de Prisão, conforme consulta realizada junto ao sistema informatizado.

Em ato posterior, os Militares foram abordados por uma terceira vítima que relatou o fato do autor ter causado danos em sua residência ao tentar executar um furto. Ainda durante os trabalhos, constatou-se que o autor furtou outra residência, na qual subtraiu os seguintes materiais: 01 Notebook , 02 relógios, 01 colar, 02 brincos banhado a ouro branco e um estojo com bijuterias diversas que foram levadas dentro de uma mochila escolar e 01 jaqueta da empresa Gerdau.

Indagado, o autor confessou ter praticado tal crime e levou os militares até a um matagal, onde foi encontrado o notebook. Quanto aos demais materiais, ele disse ter repassado a terceiros que se encarregariam de vender os produtos para ele. As bijuterias foram localizadas em posse da abordada (26 anos).

Diante do exposto, os autores, juntamente com todos os materiais apreendidos e as referidas vítimas, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia em Conselheiro Lafaiete para demais providências.

Materiais apreendidos: 01 simulacro, 01 câmara fotográfica, 01 notebook (com carregador), 02 tabletes. R$ 53,00 (cinquenta e três) reais em moedas, 01 jaqueta, 01 cordão de bijuteria, 01 pulseira, 01 anel de bijuteria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here