13ª RPM REGISTRA QUEDA DE CRIMES NO CARNAVAL DE CARANDAÍ E REGIÃO

0
1212

Em relação ao ano passado, Região diminuiu em 40% os crimes violentos. Todo o efetivo trabalhou durante o período para manter a segurança nos municípios.

A Operação Carnaval 2018, desenvolvida pela 13ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, proporcionou um feriado tranquilo para a população e visitantes dos seus 61 municípios. No carnaval desse ano, o número de crimes violentos na região caiu em relação ao carnaval do ano passado. Todo o efetivo da Polícia Militar, incluindo a área administrativa, esteve presente de sexta-feira, 9 de fevereiro, até a noite de quarta-feira de cinzas, dia 14.

No total, foram realizadas cerca de 2300 operações onde foram registrados 14 crimes violentos, 40% a menos que no ano passado. No período, foram apreendidas 20 armas de fogo e aproximadamente 230 pessoas foram presas/apreendidas. Nenhum homicídio foi registrado na Região. As ocorrências que mais foram registradas nos municípios que integram a 13ª RPM foram furtos e ameaças.

MEIO AMBIENTE E TRÂNSITO

A Polícia Militar Rodoviária agiu de forma preventiva e repressiva nas estradas para evitar acidentes e aumentar a segurança dos condutores. Foram realizadas 342 operações. O teste do bafômetro foi realizado em 342 ocorrências com 13 prisões por embriaguez ao volante. Foram registrados 9 acidentes, a maioria por falta de atenção. Já a Polícia do Meio Ambiente realizou 160 operações.

A 13ª RPM é formada pelo 9º Batalhão de Polícia Militar, que cuida do policiamento de Barbacena e região, pelo 31º BPM, em Conselheiro Lafaiete e adjacências, 38º BPM, formado por São João del-Rei e cidades próximas e a 13ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here