Senac oferece programação gratuita de palestras e workshops no mês da mulher

0
156

Atividades diversificadas e abertas ao público acontecem em todas as regiões do estado

O protagonismo feminino cresce a cada dia e vem sendo demonstrado das mais diversas maneiras. A última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) revelou que 2,4 milhões de mulheres passaram a exercer a função de chefe de família no país. E o empreendedorismo foi uma das formas encontradas para se realizar profissionalmente e melhorar a renda familiar.

De acordo com pesquisa do Sebrae-MG, divulgada no ano passado, as mineiras representam 46,8% dos microempreendedores individuais no estado, chegando a 344,5 mil. Com intuito de estimular ainda mais a qualificação técnica e gerar oportunidades de negócio, durante o mês da mulher, o Senac oferece uma programação de palestras e workshops gratuitos direcionada a esse público.

As atividades acontecem a partir de 5/3, nas unidades do estado, incluindo Belo Horizonte e Contagem. Todas as atividades são gratuitas e têm vagas limitadas. Confira aqui a programação da sua cidade. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo cursos.mg.senac.br. Outras informações, estão disponíveis pelo 0800 724 4440.

Neste ano, as ações estão focadas no consumo colaborativo, conceito que tem gerado novos modelos econômicos, criando oportunidades de trabalho, viabilizando negócios e proporcionando ganhos para empresários driblarem a crise financeira.

A gerente de produtos em Moda e Beleza do Senac, Patrícia Carvalhais, explica que essa é uma forma de consumo a partir de uma nova ótica, que traz para o comércio novas soluções de gestão e vendas.

“Se uma costureira investir sozinha em todas as máquinas necessárias – overloque, galoneira, entre outras – ela terá dificuldade em abrir o seu negócio. Mas se encontrar outras profissionais que já tenham os demais equipamentos, o negócio torna-se mais viável. É este também o modelo de coworking, no qual várias pessoas compartilham o mesmo espaço de trabalho visando a economia. E, ainda, lojas que abrem espaço para que outras marcas vendam seus produtos no mesmo local. As pessoas continuam consumindo, mas essas novas soluções geram uma melhoria para toda a cadeia, da produção à venda”, explicou Patrícia. Segundo ela, este ano, a programação do Senac tem o objetivo de aguçar o olhar da mulher para as oportunidades geradas pela proposta da colaboração.

Na unidade do Centro, em Belo Horizonte, por exemplo, o público poderá participar do workshop Customização de Roupas: Desgaste de Jeans, no dia 8 de março. As unidades do interior também prepararam atividades voltadas para as mulheres.

Na unidade Conselheiro Lafaiete, por exemplo, haverá a palestra Planejamento Financeiro Familiar: armadilhas que levam ao endividamento, no dia 6. E na Faculdade Senac – Campus Barbacena, a dica é a palestra O Poder dos Influenciadores Digitais no Mercado da Moda e Beleza, no dia 8.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here