Dércio contador “Grande Homem” Carandaí vai sentir saudades.

0
2884

Dia 21 de abril de 2018, faleceu em Carandaí o senhor Dércio de Oliveira Pinto, mais conhecido como Dércio contador, que deixou grandes histórias e muitos amigos.

Um de seus amigos, Celso Mello fez uma homenagem descrevendo o que ele representava não só para os amigos mas também para cidade de Carandaí. Confira abaixo:

“Uma pequena homenagem a um grande homem de quem Carandaí foi privilegiada de tê-lo como filho , que com muita dedicação ,visão ,competência ,inteligência , dinamismo e trabalho tornou-se um dos maiores e mais bem sucedidos empresários da região.

Pude acompanhar,de perto, como amigo e parceiro em muitos negócios imobiliários ,a sua ascensão como corretor,contador e construtor. Atuou em diversas áreas ,e ,em todas elas sobressaiu-se de maneira exemplar.

Como construtor ,foi responsável pela “verticalização” em nossa cidade construindo e espalhando prédios por vários bairros. Nas fotos abaixo, a construção do primeiro prédio residencial idealizado e construido por Dércio na Rua Maestro Cristóvão Pinto no Bairro da Garça, início da década de 80.

Depois dele, vieram outros prédios e casas. O Bairro Vale Verde foi um de seus primeiros empreendimentos e ali construiu casas e comercializou lotes. Foi decisivo no setor de entretenimento e lazer lançando projeto e construindo o principal clube da cidade, com sede social quadra poliesportiva, piscina e sauna, associado a amigos como Dorival Guimarães Pereira ,José Ubirajara Costa ,Jacinto Fernando Lisboa e Hélio Mazzini.Trata -se do Garças Clube ,erguido no bairro de mesmo nome.

O Cemitério Parque das Palmeiras é outro empreendimento de sua autoria ,associado à família Patrús. Dércio também foi um dos fundadores do CDL de Carandaí.Como contador alcançou “excelência ” em serviços, atendendo a clientes de toda a região.

São inúmeras as suas obras no ramo da construção civil e participação em vários outros segmentos da administração pública,que o tornou “simbolicamente”um dos maiores “Prefeitos” da história do município ,sem ter-se candidatado e consequentemente não eleito pelo voto direto.Fez muito ,mas muito mesmo pela nossa Carandaí.

Excelente amigo e exemplar pai de família.

Perdemos um “ícone”mas suas obras perpetuarão para sempre em nossa memória.Vá em paz meu amigo ,vc fez história,e quem faz história não sai da memória. Até um dia…”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here