O PARTIDO NOVO FARÁ UMA APRESENTAÇÃO EM CARANDAÍ NESTA QUINTA-FEIRA.

0
577

O pré candidato ao senado, Rodrigo Paiva, e o pré candidato a deputado federal, Léo Mesquita, farão a apresentação do partido Novo nesta quinta feira, dia 24 de maio, no Garças Clube, às 19h30.

O Partido Novo foi fundado em Fevereiro de 2010 por 181 pessoas de 35 profissões diferentes. Desde a sua fundação até o momento do registro no TSE, o que ocorreu apenas em setembro de 2015 foram 4 anos e meio coletando assinaturas entre a sociedade brasileira. Ao todo foram coletadas 1 milhão e 300 mil assinaturas para que os cartórios de todo o Brasil validasse 530 mil, número suficiente para que o Novo se tornar-se o trigésimo quinto partido político registrado no Brasil.

O Novo foi registrado em 2015 com o desafio de participar das eleições municipais de 2016. E o fez de forma brilhante! De forma planejada, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre foram escolhidas para a estreia do Novo nas eleições. E já nas primeiras eleições o Novo apenas não elegeu candidato em Curitiba. Nas outras cidades o Novo elegeu um vereador em cada.

Em sua quase totalidade o Novo é formado por pessoas que nunca participaram da política. Todos os filiados são ficha limpa e os candidatos precisão passar por um rigoroso processo seletivo. Nestas eleições de 2018, em Minas Gerais o Novo apresentará legenda completa. Desde o candidato a presidente da república até o deputado estadual, passando pelo senador, governador e deputado federal.

O Novo é o único partido no Brasil que não usa recursos públicos em suas atividades. O fundo partidário é recebido pelo Novo, mas fica depositado em fundos bancários e não é utilizado. O fundo eleitoral, criado durante a reforma política do ano passado, será dispensado pelo partido. Portanto para concorrer às eleições o Novo contará com a contribuição de pessoas que acreditam em suas propostas. Cada filiado do Novo também contribui mensalmente com R$ 28,23 e é assim que o partido custeia as suas atividades rotineiras. E já são mais de 20 mil filiados em todo o país. Neste momento o Novo é o maior partido brasileiro no Facebook e o partido mais comentado nas redes sociais de uma maneira geral.

Entre as principais propostas do partido estão o corte dos privilégios dos políticos, é a favor do fim do foro privilegiado, é a favor da redução do número de ministérios, a favor da prisão após condenação em segunda instância, e defende a redução e simplificação dos impostos.

A apresentação do Novo será no Garças Clube, nesta quinta feira, dia 24 de Maio, das 19h30 às 21h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here