13ª REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR EMITE NOTA SOBRE O ABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEL PARA CIDADE DE CONSELHEIRO LAFAIETE

0
1237

Diante do cenário atual vivenciado pela sociedade brasileira em virtude da paralisação pacífica realizada pelos caminhoneiros foi instalado em Belo Horizonte o Gabinete de Crise que integra os órgãos do Sistema de Defesa Social do Estado de Minas Gerais para que de forma conjunta busquem as melhores e mais viáveis ações estatais para que a Ordem Pública seja mantida nas cidades mineiras.

Dentre as diversas ações já deliberadas e autorizadas temos a da realização de escoltas de combustíveis (Gasolina, Álcool e diesel) em determinadas cidades para o abastecimento básico e emergencial das comunidades e serviços essenciais, mesmo que de forma ainda paliativa e momentânea.

Conselheiro Lafaiete, por meio do 31º BPM, após reunião realizada no dia 28 de maio de 2018 em conjunto com 15 (quinze) empresários/proprietários de Postos de Combustíveis, realizou a primeira escolta para 04 (quatro) caminhões tanque que abastecerão 06 (seis) postos de combustíveis da cidade no dia 29 de maio de 2018. Estes postos foram escolhidos durante a reunião do dia 28 de maio e de comum acordo entre todos os participantes. Tal escolha, inicial, levou em consideração questões relacionadas à capacidade operacional momentânea do 31º BPM de manutenção da ordem pública local bem como a capacidade de se garantir a mobilidade pública dos munícipes durante a venda/distribuição do combustível.

Considerando que o total de litros em combustíveis que esta primeira escolta entregará nos postos de combustíveis não é suficiente para abastecer todos os veículos e considerando seu caráter emergencial pontual, para que o máximo possível de cidadãos seja atendido os postos estarão autorizados a abastecer os veículos apenas da seguinte maneira:

1 – Veículos 04 (quatro) rodas: máximo de R$ 100,00 (Cem Reais) em combustível (Gasolina ou álcool) por veículo.

2 – Veículos 02 (duas) rodas: máximo de R$ 50,00 (Cinqüenta Reais) em combustível (Gasolina ou álcool) por veículo.

3 – Os abastecimentos serão realizados apenas em veículos. Ou seja, está proibida a venda de combustíveis para transporte em recipientes do tipo “Galão, Vasilhame, Garrafas, Garrafões ou congêneres”.

4 – A ordem das filas de espera para o abastecimento deverá ser respeitada por todos os cidadãos visando à manutenção da ordem local bem como garantir que o serviço de abastecimento ocorra de maneira célere, ordeira e eficiente para todos.

5 – Ambulâncias oficias terão prioridade de abastecimento após prévio contato com os proprietários dos postos de combustíveis e acompanhamento por parte da PMMG. A Polícia Militar, por meio do 31º BPM, envidou esforços operacionais e administrativos para que o abastecimento emergencial destes 06 (seis) postos pudesse ser materializado da melhor maneira possível e conta com o apoio de todos para que a manutenção da ordem pública seja garantida e mantida enquanto os abastecimentos ocorrerem na cidade.

Mais uma vez reafirmamos nosso compromisso de estar trabalhando diariamente junto às comunidades para que Minas Gerais se torne a cada dia um Estado mais seguro.

POSTOS DE COMBUSTÍVEIS
A) Posto Letícia – Bairro Santa Cruz.
B) Posto Gigante – Bairro Gigante.
C) Posto Rochedo – Bairro Rochedo.
D) Posto Praça da Bandeira – Bairro Carijós.
E) Posto Avenida – Bairro Centro.
F) Posto Eloim – Bairro São Dimas.

Conselheiro Lafaiete, 29 de maio de 2018.
FABIANO ROCHA DOS SANTOS, TENC EL PM
CMT DO 31º BPM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here