DOIS BOMBEIROS DE FOLGA COMBATEM A INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA E SALVAM MORADOR

0
496

A cidade de Barroso situada às margens da BR 265 na região do Campo das Vertentes, não possui unidade do Corpo de Bombeiros e fica a cerca de 25 km de Barbacena e a 24 de São João del Rei, as duas cidades mais próximas dotadas de quartéis de bombeiros militares.

Entretanto alguns bombeiros residem na cidade como o Sargento Cardoso que trabalha em SJDR e o Sd Américo que trabalha em Conselheiro Lafaiete.

E na tarde de segunda feira por volta de 16:50h o Sargento Cardoso encontrava se de folga em sua casa quando foi alertado por crianças que brincavam com seu filho que uma casa na rua Pernambuco no bairro Jardim Bandeirantes encontrava se em chamas.

Imediatamente deslocou se correndo para o local que fica a cerca de 200 metros de sua casa e no caminho encontrou com o Sd Américo que também mora próximo e estava de folga em sua casa.

Ao chegarem no local os bombeiros verificaram que havia muita fumaça preta saindo da casa e imediatamente a arrombaram na e depararam com um homem de 23 anos caído no chão da sala, inconsciente, com respiração fraca devido a inalação de muita fumaça.

Os bombeiros retiraram a vítima da casa, monitoraram também seus sinais vitais e acionaram uma equipe do Samu de Barroso que esteve no local e a conduziu-na ao hospital municipal daquela cidade.

Em seguida, os bombeiros retornaram a casa, desligaram a rede elétrica e com o uso da lanterna dos celulares procuraram por mais vítimas, não encontrando, e como havia muita fumaça dentro da casa, dificultando a visibilidade e a respiração efetuaram a abertura de portas e janelas facilitando a saída de fumaça e de gases da combustão.

Sem qualquer equipamento de proteção individual os bombeiros conseguiram isolar os materiais que estavam queimando em um quarto como um colchão, guarda roupas e acessórios diversos e com o uso de baldes servidos por populares conseguiram extinguir o incêndio.

A causa do incêndio foi desconhecida. Foi acionado um tio da vítima que ficou responsável pelo local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here