CARANDAÍ RECEBE MUTIRÃO DE ATENDIMENTO DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO E PRESTA ATENDIMENTO GRATUITO À POPULAÇÃO NESTA TERÇA E QUARTA-FEIRA.

0
296

A Defensoria Pública da União estará realizando nos dias 10 e 11 de julho, terça e quarta-feira, na cidade de Carandaí, com atendimento gratuito à população de baixa renda.

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Carandaí, e o atendimento está sendo feito no CREAS. A finalidade da ação é alcançar os cidadãos que não tenham condições de contratar advogado e que tampouco disponham de meios e recursos para se deslocarem a um Município onde haja unidade da DPU.

Endereço: Rua Cônego Cota, 98 – centro. De 9h às 17h.

A DPU fará atendimento às pessoas com renda familiar de até R$2 mil reais.

Os documentos básicos necessários para o atendimento são:
– documento de identidade;
– Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cadastro de Pessoa Jurídica (CNPJ);
– Documento que comprove violação do direito. Ex: pedido de revisão de benefício (aposentadoria, pensão, negado pelo INSS), dívidas na Caixa (financiamento estudantil, etc.);

A DPU atua em todos os casos que envolvem o exercício de um direito do indivíduo ou da população carente, representando o cidadão contra a União e seus órgãos públicos, autarquias, fundações e empresas públicas federais (INSS, a Caixa, IBAMA, Correios e outros).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here