QUEIMADAS EM CARANDAÍ E DEMAIS CIDADES PODEM TRAZER PROBLEMAS A SAÚDE DA POPULAÇÃO.

0
410

Foi só a chuva dar uma trégua que os incêndios nas vegetações voltaram a aparecer por toda a cidade de Carandaí.

São diversos impactos provocados pelas queimadas, tanto para a biodiversidade, quanto para saúde humana.
Mesmo as queimadas que podem parecer mínimas e inofensivas, trazem um risco incontrolável ao meio ambiente em geral, como perda da qualidade do solo, mudanças no clima, entre outros, além de problemas respiratórios e pulmonares, diminuição imunológica, etc.

Na região do Campo das Vertentes na semana passada o plantão do Corpo de Bombeiros retornou com os incêndios em vegetação.

E na noite de ontem, 14 de agosto, três incêndios chamaram a atenção do Corpo de Bombeiros por ameaçarem residências.

O primeiro, por volta de 17 horas, equipes de Bombeiros foram acionados a comparecer nas proximidades do Aeroporto no bairro Bom Pastor em Barbacena onde um incêndio ameaçava uma residência. Imediatamente as guarnições deslocaram para o local e debelaram as chamas sendo gastos aproximadamente 600 litros de água.

Já em Dores de Campos, por volta de 18:45 h os bombeiros de São João del Rei foram acionados a comparecer na zona rural daquela cidade onde um incêndio ameaçava algumas residências.

Neste local os trabalhos estenderam até as 22:00h e os militares utilizaram cerca de 3.000 litros de água e também com o uso de abafadores, controlaram o incêndio, situado em uma região íngreme, que destruiu uma área aproximada de 7 hectares.

E por volta de 19; 00h os bombeiros de Barbacena compareceram na mata do IFET, nas imediações do bairro Bom Pastor onde um incêndio ameaçava algumas casas no entorno.

Cerca de 1.500 litros de água foram utilizadas para debelar as chamas que em alguns pontos foram combatidas com o uso de abafadores.

É importante as pessoas se sensibilizarem para essa questão, afim de evitar problemas futuros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here