Xadrez em dose dupla para Juiz de Fora no fim de semana

0
363

Sábado (18) e domingo (19), o xadrez está em alta na cidade de Juiz de Fora. Com organização e apoio da Liga Regional de Xadrez – LRX Mata-Vertentes, no sábado (18), é a vez do maior campeonato estudantil do país com a Liga X. Já no domingo (19), Juiz de Fora recebe o Mestre Internacional Eduardo Limp, para uma simultânea com 15 enxadristas e logo depois um torneio.

LIGA X – Há dez anos a Liga X se destaca pela organização de torneios escolares e ganha ainda mais força ao se filiar à LRX Mata-Vertentes. Haroldo Carvalhido é um dos fundadores do projeto, juntamente com Leandro Conti. Atualmente Haroldo segue na Liga X, enquanto Leandro passou a se dedicar aos treinos com a filha, Isabella Conti, campeã sul-americana. Carvalhido explica que “pela manhã são realizados os torneios com as categorias dos mais novos”. Ele se refere ao sub-07, sub-09 e sub-11 e os torneios começam às 10h, no Clube Cascatinha.

Na parte da tarde os torneios colocam frente a frente os atletas sub-13, sub-15 e sub-18. “Ainda temos a turma que já passou da categoria escolar mas gosta de jogar a liga X, assim realizamos a categoria livre”, explica Haroldo. À tarde os torneios começam às 14h.

LIGA JUIZFORANA DE XADREZ (LJFX) – A Liga Juizforana de Xadrez, também filiada à LRX Mata-Vertentes recebe o Mestre Internacional Eduardo Limp, no domingo (19), na sede da AABB, em Juiz de Fora. Às 9h, Eduardo Limp enfrenta ao mesmo tempo 15 enxadristas da LRX. “Estamos recebendo atletas de várias cidades para esta simultânea. Temos gente de Barbacena, São João Del Rei, dentre outros lugares, e claro, nossos jogadores aqui de Juiz de Fora”, alerta Pedro Ferreira Lage, um dos coordenadores da LJFX. Logo após o almoço, às 13h30, será disputado um torneio envolvendo os enxadristas da região e com a presença de Eduardo Limp.

SERVIÇO:
Pedro Lage (32)9-9121-2142
Haroldo Carvalhido (32)9-8875-5538

ACESSE:
www.xadrezmatavertentes.com.br
www.ligax.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here