ALUNOS SE FORMAM NO PROERD – PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA EM CARANDAÍ.

0
494

Nas duas últimas quintas-feiras, dias 23 e 30 de agosto aconteceu em Carandaí as formaturas do PROERD, sendo realizada a entrega de 140 certificados aos alunos do 5º ano ensino fundamental da Escola Municipal Deputado Abelard Pereira, com 100 alunos e da Escola Estadual Francisco do Carmo, com 40 alunos inseridos no programa.

Atualmente no município, o Programa é comandado pelo Sargento Melo, da 120ª CIA – Carandaí, na qual ele segue com o objetivo de transmitir mensagens de valorização à vida e sobre a importância de manter crianças e adolescentes longe das drogas e da violência, atribuindo da missão institucional do PROERD de proporcionar uma vida mais saudável e feliz à sociedade.

A aplicação do programa nas escolas se dá através da ação entre a Polícia Militar, familiares e escolas, sejam elas da rede municipal, estadual ou particular, na qual são oferecidas atividades educacionais em sala de aula, com o intuito de estimular crianças e adolescentes a desenvolverem suas potencialidades, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, além de, auxiliarem no reconhecimento das pressões e as influências diárias que sofrem dentro e/ou fora de casa. que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, vem de uma sociedade mais saudável e feliz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here