Fogo se alastra na tarde desta sexta-feira no loteamento Mirante da Serra em Carandaí

0
1065

É quase primavera, e as pessoas ainda continuam ateando fogo nos lotes vagos, terrenos, residências, matas, entre outros lugares.

Na tarde desta sexta-feira, 14 de setembro, por volta das 14:30 horas, começou um incêndio no loteamento conhecido como Mirante da Serra em Carandaí, e até o momento o fogo se alastrava cada vez mais.

É importante a população se conscientizar sobre os impactos que incêndios podem trazer, não só para o meio ambiente mas também para a saúde humana, como doenças respiratórias diversas.

Existem muitos meios para se limpar uma área

O Corpo de Bombeiros repassam dicas para pessoas que tem moradias muito próximas desses terrenos que são incendiados:

Ter sempre um aceiro, ou seja, a limpeza de um terreno em volta de propriedades para impedir propagação de incêndios de no mínimo de cinco metros.
Molhar o terreno próximo da residência, para que o fogo não chegue com força ao local.

Ficar em local ventilado quando houver um alto nível de fumaça.

Se o incêndio for muito grande, chamar o Corpo de Bombeiros.
Colocar fogo em terrenos a fim de limpar a área é crime. A lei 9.605 de 12 fevereiro de 1998, artigo 54 diz: “causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora, com pena de seis meses a um ano de reclusão e multa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here