Sábado dia 06 de julho de 2019 foi o dia da comemoração da “FESTA JUNINA DO CRAS”.

0
178

Participaram os integrantes dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Grupo de Crianças, Adolescentes e Intergeracional, e suas famílias.

Começamos com o Concurso de Rei, Rainha e Senhora Junina, onde esse ano o critério de escolha para o vencedor foi uma tarefa: Elaborar um trabalho de pesquisa a respeito das comemorações de festa junina em sua comunidade. Desta forma, quisemos incentivar a participação comunitária e dar ênfase à importância do esforço por seus objetivos, descaracterizando a importância da beleza estética, o que acontece na maioria dos concursos tradicionais.

Em seguida tivemos as apresentações de dança dos grupos de crianças e adolescentes, como também a quadrilha das crianças, que encantaram todos os familiares e convidados presentes.

Apresentaram-se com um número de dança lindíssimo as senhoras do Grupo Intergeracional. Ficamos encantados com a animação e alegria delas.

Ao final, todos os presentes foram convidados a também se juntarem para a Quadrilha Tradicional. Bastante animados, abrilhantaram e fecharam com chave de ouro nossa festa.

A condução das apresentações ficou por conta do orientador social dos grupos.

Nossa festa contou com um cardápio tradicional: Canjica (Grande parte dos ingredientes cedidos pelos próprios integrantes do grupo Intergeracional, que fizeram essa gentileza), bolo de milho, pipoca, refrigerante e docinhos.

Agradecemos todos os colaboradores que nos ajudaram ao longo da semana para a preparação da festa, e em especial ao apoio da APAE e Escola Municipal Bias Fortes (diretora Juliana). Sem nossos parceiros, essa festa não seria possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here