8º FESTIVAL DE CONGADA REALIZADO EM CARANDAÍ

0
513

O Departamento Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, juntamente com a Paróquia de Santana, e as Guarda de Congada de Carandaí, realizaram nos dias 27 e 28 de Julho, o Festival Cultural de Congada em nosso município, por razão da tradicional Festa de Nossa Senhora de Sant’Ana. Em sua oitava edição, o evento contou com a participação de 10 ternos de Congada.

O Evento teve início no sábado dia 27 de julho às 13:00 horas na Igreja Matriz de Sant’ana, com apresentação e batizado de capoeira, após a Santa Missa Festiva, houve o momento cultural Afro, já domingo do dia 28, as bandas foram recepcionados pelo Prefeito e vice e as festividades se iniciaram com a acolhida de todas as Guardas de Congada, para um café da manhã no parque de exposições.
Logo após todos seguiram em cortejo até a Igreja Matriz, onde foi realizado a entrega de troféus e medalhas a todas as bandas de congadas.

Após as premiações, foi servido um almoço para todos os participantes. Ás 14:00 horas deram início as apresentações individuais.

Tivemos a participação das Guardas:
Guarda de Congada Nossa Senhora do Rosário – Caranaíba 
Guarda de Congada Nossa Senhora do Rosário – Santana dos Montes
Guarda de Congada Nossa Senhora do Rosário – Barbacena 
Guarda de Congada Santa Efigênia – Barbacena
Guarda de Congada Nossa Senhora do Rosário – Paraíso Garcia
Guarda de Moçambique Nossa Senhora Aparecida – Mário Campos
Guarda de Congada Nossa Senhora do Rosário – Senhora de Oliveira
Guarda de Congada Nossa Senhora da Guia – Carandaí
Guarda de Congada Santa Efigênia – Carandaí
Guarda de Congada Nossa Senhora do Rosário – Carandaí

A Prefeitura Municipal de Carandaí, através do Prefeito Vasiquinho, do Vice-Prefeito Cor Jesus e do Departamento de Cultura, agradecem a Paróquia de Sant’ana, Pastoral Afro, Grupo de Jovens da Paróquia Sant’ana, e ao Pároco Padre José Julião pelo apoio incondicional na realização das festividades religiosas. 
Agradecemos também a todas as pessoas que vieram prestigiar este evento e todos aqueles que de forma direta ou indiretamente colaboraram para a realização deste.

Não podemos deixar de agradecer em especial todas as Guardas de Congada de Carandaí e Região que realmente são os que fazem a Festa e ao Senhor José Marcio, Capitão da Guarda de Congada de Nossa Senhora da Guia, que luta constantemente pelas Guardas de Congada e para a manutenção de suas tradições. Desta forma, o Governo Municipal, administração 2017/2020, reafirma o compromisso de Um Governo Simples e Para Todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here