Campanha de vacinação contra sarampo começou segunda-feira (10) em CARANDAÍ

0
149

Deu início nesta segunda-feira (10), a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo de 2020, para alcançar crianças e jovens ainda não imunizados contra a doença.

As doses serão aplicadas em pessoas na faixa etária de 5 anos a 19 anos. A campanha começa hoje e vai até o dia 13 de março. No sábado (15) de fevereiro, haverá o “Dia D”, quando os postos de saúde estarão abertos para facilitar o acesso dos pais e responsáveis.

Posto de Saúde Ressaca de 08 as 12 horas.

UBS Hermilo de 13 as 17 horas.

Posto de Saúde Moreiras de 08 as 12 horas.

UBS Campestre de 13 as 17 horas.

As demais: UBS Estação, UBS Santa Cecilia, UBS Ponte Chave, UBS Pedra do Sino, UBS Pontilhão, UBS Vale Verde. Estarão abertas de 08 as 17 horas.

A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba. É importante comparecer aos postos de saúde com a carteirinha de vacinação, para que um profissional verifique a necessidade de aplicação da dose.

O calendário nacional de vacinação prevê a aplicação da tríplice aos 12 meses e também aos 15 meses para reforço da imunização com a tetraviral, que protege também contra varicela. Para os bebês com 6 meses também devem receber a chamada “dose zero”, que não é contabilizada no calendário.

É de extrema importância o comparecimento para atualização da carteira de vacinação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here