CMDCA Diplomação das Novas Conselheiras Tutelares de Carandaí

0
313

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) diplomou na manhã desta terça feira dia 29 de Outubro as 5 novas Conselheiros Tutelares do Município.

A cerimônia foi realizada no 5º andar da Prefeitura e contou com presença de membros do conselho e representantes de instituições ligadas à rede de proteção à criança e ao adolescente.

Os membros presentes foram, José Carlos Teixeira Junior – Supervisor do Departamento de Assistência Social, Gislaine Marciana Borges Rocha – Assistente Social do Município e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Leonídia Augusta Chericato Carvalho – Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social.

Com uso da palavra a Assistente Social do Município e Presidente do CMDCA Gislaine Borges parabenizou as novas conselheiras e ressaltou a relevância pública do Conselho Tutelar e a necessidade deste atuar de formar articulada com os outros atores do sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente, em seguida chamou cada conselheira tutelar eleita para ser diplomada.

Composto por cinco membros eleitos, as novas conselheiras são:
1 – Renata Faria Tavares Moraes
2 – Angélica Aparecida Vieira Pereira
3 – Nayara Letícia Neves da Silva
4 – Zita Maria Nogueira
5 – Lucimar da Silva

Com mandato até janeiro de 2024, a missão das conselheiras é garantir os direitos das crianças e adolescentes conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, e assim decidirem em conjunto qual a melhor medida de proteção para cada caso.

A Administração Municipal deseja que as novas conselheiras tenham muito sucesso durante os próximos anos de exercício da função.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here