Deslocamento de carga excedente já causa lentidão na BR 040

0
654

O tráfego na BR-040 entre Nova Lima e Barbacena sofre alteração a partir desta segunda-feira 13/01, devido à circulação de três carretas com carga excedente totalizando 390 toneladas e até 9 metros de largura. As cargas, peças de moinho industrial, têm como origem Ipatinga e destino a cidade de Parauapebas (PA).

O trajeto de 136 quilômetros estava programado para ser iniciado ontem, mas por causa de um atraso, a carga não chegou a tempo em Nova Lima, e a passagem pela BR-040 teve que ser adiada para hoje.

Os motoristas devem se programar para realizar as viagens nesses dois trechos, já que o tráfego desse tipo de carga ocupa mais de uma faixa de rolamento, causando estreitamento de pista nos dois sentidos da pista. As carretas farão paradas programadas para que o tráfego seja liberado de tempos em tempos, minimizando os congestionamentos.

Congestionamento

As carretas com carga excedente começaram o deslocamento às 9h de hoje pela BR-040. A Concessionária Via 040 informa que por causa deste deslocamento lento Às 10h havia interdição total sentido Rio de Janeiro e interdição parcial sentido Distrito federal, com fluxo lento no trajeto próximo ao pedágio de Itabirito.

O andamento será informado pelo Twitter (@via040) ou pelo nosso site www.via040.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here