INAUGURAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE EM CARANDAÍ

0
449

O Prefeito Municipal Washington Luis Gravina Teixeira, seu Vice Cor Jesus Moreno, juntamente com o Supervisor do Departamento de Saúde Denilson Hermes, inaugurou na manhã de sexta feira dia 22 de novembro de 2019, a Unidade Básica de Saúde “Alvacir Domingos de Souza”, localizada no bairro Vale Verde. Durante a solenidade, secretários, vereadores, funcionários e a comunidade em geral, prestigiaram a cerimônia oficial de inauguração.

Em seu pronunciamento, o Prefeito fez a entrega de uma nova Ambulância tipo A, um veículo destinado ao transporte em decúbito horizontal de pacientes que não apresentam risco de vida, para remoções simples e de caráter eletivo.
O Prefeito não escondeu a alegria de poder proporcionar à população do bairro essa inauguração, e pela satisfação em estar concluindo mais uma obra, e ressaltou sobre a importância do trabalho e de quando o município e estado trabalham juntos, as coisas fluem melhor. “ Esta é a quinta Unidade das oito que a nossa administração ainda vai entregar à população de Carandaí, e agradeceu a presença de todos e demais autoridades.

O prefeito fez um comprimento em especial a família do homenageado com o nome da “UBS Alvacir Domingos de Souza”, foi ex vereador e contribuiu com muito empenho o desenvolvimento desta comunidade, “Hoje é um dia muito especial para todos nós Carandaienses, dia este que me orgulho de entregar mais esta importante obra para nossa população, estamos sempre buscando o melhor para a nossa cidade apesar de todas as dificuldades e período de crise em que estamos atravessando. Espero que a comunidade cuide muito bem desta unidade que pertence a todos.”

Durante a solenidade o filho do homenageado Valério Domingos que também exerce a função de vereador do município, deixou sua mensagem, e a emoção contagiou os convidados durante as homenagens. Não lhe faltaram elogios, lembranças e reconhecimentos por parte dos amigos, autoridades e de seus familiares.
“Será sempre lembrado pelo ser humano humilde de exemplos diários, que sempre exerceu seu trabalho com o coração em sua vida particular e em sua trajetória pública, deixando um legado imensurável, e agora eternizado em uma de nossas Unidades de Saúde”, disse.

Com a palavra o secretário de saúde, Denilson Hermes da Cunha, faz um agradecimento aos presentes e ressaltou que a inauguração da UBS é o resultado do trabalho da atual administração em prol da comunidade. “Que todos os moradores que serão atendidos nesta Unidade Básica de Saúde se sintam acolhidos e que usufruam desta bela e moderna unidade”.

Estiveram presentes na solenidade, a Deputada Ione Pinheiro, Alessandra Silveira, representante dos Deputados Reginaldo Lopes e Cristiano Silveira, ainda os vereadores municipais Geraldo Francisco e Maria Imaculada, o chefe de gabinete, Rogério Bertolin, os supervisores Marcelo Wagner (Educação), Elaine Dias (Departamento Pessoal), Eliziela Cristina (Fazenda), Junior Teixeira (Desenvolvimento Social), Dona Leonidia, presidente do Conselho de Saúde de Carandaí, Cristiane Coelho, diretora do Hospital Municipal e Padre Sabino que concedeu as bênçãos na Unidade de Saúde e também na ambulância que foi entregue a população nesta data.

A nova estrutura da Unidade Básica oferece condições ideais para o desenvolvimento das ações da Estratégia Saúde da Família de modo a promover acolhimento, humanização, conforto e segurança à população e equipe, através de atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças, atendimento individual e em grupo, educação em saúde, consultas de enfermagem, médica e odontológica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here