NOVAS CONSELHEIRAS TUTELARES TOMAM POSSE EM CARANDAÍ

0
629

As novas conselheiras tutelares de Carandaí tomaram posse na última sexta-feira (10/1), em cerimônia realizada no quinto andar da Prefeitura Municipal e receberam os diplomas das mãos do superintendente administrativo Sr.Justino Martins Neto.

Estiveram presentes na solenidade, o excelentíssimo Dr. Rodrigo Silveira Protásio promotor da Comarca de Carandaí, o reverendíssimo Pe.José Julião da Silva, Tenente Batista, o Supervisor do Dep.de Assistência Social José Carlos Teixeira Junior, e a Sra. Juliana Rosa de Lima Presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos direitos da criança e adolescente).

Todas as conselheiras eleitas democraticamente , que vão exercer o mandato por 4 anos, passaram pelas etapas de aprovação no exame de conhecimentos específicos, comprovação dos requisitos exigidos pelo cargo e curso de formação.

As conselheiras têm como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção.

“É sempre válido reforçarmos que vocês terão, daqui para frente, um compromisso com toda a sociedade e, para isso, é necessário que o Conselho Tutelar seja um grupo unido e comprometido, para que possa fazer um grande mandato. Confio na capacidade de cada um, assim como na capacidade dos suplentes. Vamos juntos buscar fazer um grande trabalho”, disse … O excelentíssimo Dr. Rodrigo Protásio.

Conselheiras empossadas: Angélica Aparecida Pereira Vieira, Zita Nogueira , Nayara Letícia Neves da Silva, Lucimar da Silva e Renata Faria Tavares de Moraes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here